12 de agosto de 2009

Gripe Suína

A nova gripe se alastrou e cada vez mais as pessoas estão se contaminando com o vírus influenza A-H1N1. É preciso que toda a população esteja atenta aos cuidados e métodos de prevenção. De acordo com os médicos, a melhor forma de diminuir o risco de contrair ou transmitir a nova gripe é lavar as mãos com água e sabão frequentemente.
Há também quem queira fazer o uso de álcool gel ou sprays de álcool gel sanitizante. É muito importante cobrir com as mãos a boca e o nariz quando tossir ou espirrar. Evite colocar as mãos nos olhos, nariz e boca. Os sintomas da nova gripe são parecidos ao da gripe comum, como febre acompanhada de tosse, dor de garganta, coriza, dores no corpo ou ainda náuseas e vômitos. Os médicos recomendam que a pessoa permaneça em casa pelo menos 7 dias após o início dos sintomas e que esteja sem os sinais pelo menos por 24 horas após esse prazo.





2 comentários:

Leny Pimenta disse...

Profa. Juliana!
Parabéns pela iniciativa!
Adorei seu blog!!!
Leny

Isabella Branquinho disse...

haushaushua, mas, Ju... Eu - sinceramente - nao acho que a gripe suina seja tão perigosa assim. É melhor evitar, lógico, mas não precisa todo mundo entrar e pânico e sair correndo - ou ficar paranóico feito o carinha da tirinha. :B
Beijos :D (Isabella B. Arantes - 8ª série)

Postar um comentário