1 de novembro de 2010

Algumas curiosidades...

Oi pessoal....
Segue abaixo algumas curiosidades sobre animais encontradas no site: http://www.saudeanimal.com.br/curiosidades_animais.htm

O Maior peixe de água doce - O pirarucu é o maior peixe de água doce do mundo, podendo atingir até 3 metros de comprimento. Em geral, tem cerca de 2 metros maior do que a estatura média de um homem adulto e chega a pesar até 200 quilos.
Animal com o menor cérebro - A preguiça, espécie típica da Amazônia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, é um dos animais com o menor cérebro em todo o mundo. Explicação dos zoólogos: como se alimenta só de folhas, ela não precisaria de mais que isso para encontrar comida.
O maior besouro do mundo - o Titanus gigantus, se alimenta de material orgânico em decomposição na floresta. Com 20 centímetros de comprimento, é maior do que a mão de um homem adulto.
Únicos mamíferos que botam ovos - O Ornitorrinco(Ornithorhynchus anatinus) e O Équidna Tachyglossus aculeatus) Cinco espécies de équidnas também da Austrália e da Nova Guiné fazem parte dos Seis das 4.237 espécies de mamíferos põem ovos.
O Menor Macaco do Mundo - O sagüi-leãozinho, (Cebuella pygmaea) é do tamanho de uma escova de dentes e pesa 107 a 141 gramas. É o menor macaco sulamericano, com registro, inclusive, no Guiness Book. Habita as áreas de floresta pluvial da Amazônia e países vizinhos, onde o casal e suas crias vivem em grupos pequenos.
A Maior cobra venenosa do Brasil - A Surucucu - A surucucu é uma das maiores serpentes venenosas do mundo. pertence à família dos Critalídeos, mas sua cauda não tem guizos, com a da cascavel. Comprimento: 3,5 m.

0 comentários:

Postar um comentário