25 de julho de 2011

Tubarão de 500 kg salta do mar para dentro de barco na África do Sul

Um tubarão branco de 500 kg e três metros de comprimento conseguiu pular para dentro de um barco de pesquisa na África do Sul, na última segunda-feira.O fato ocorreu enquanto pesquisadores da vida marinha trabalhavam na cidade costeira de Mossel Bay, no sudeste do país, em um projeto que visa identificar tubarões brancos e analisar as populações da espécie na África do Sul.
A especialista de campo Dorien Schroder e outros seis tripulantes atiravam sardinhas ao mar para atrair tubarões e, desta forma, fazer fotos de suas barbatanas dorsais para identificar cada um deles e estimar quantos tubarões vivem na baía da região.
"Geralmente, quando fazemos isto, um certo número de tubarões fica em volta do barco", disse à BBC Schroder, que faz pesquisas para a organização Oceans Research, como parte do Projeto Grande Tubarão Branco.
"Foi quando ouvi um barulho e, quando me virei, um grande tubarão branco estava no ar, logo acima de uma das minhas estagiárias."
Schroder conta que, "por sorte, a estagiária deu um passo em minha direção", e, devido a isso, o tubarão não caiu em cima dela.
"Mais tarde, ela me disse que pensou que eu saberia o que fazer, e por isso foi na minha direção."

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/07/21/tubarao-de-500-kg-pula-dentro-de-barco-na-africa-do-sul.jhtm

14 de julho de 2011

Curiosidade...

Clique para ampliar e ler!! :-)



4 de julho de 2011

Boas férias!!


“Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar.”


William Shakespeare